sábado, 15 de janeiro de 2011

FLOR DE ONDA E AZALÉIA

 
 



















MATERIAIS:
3m de fita de cetim mesclada Nº5 vinho
2m de fita de cetim verde relva Nº5
3mde fita de cetim nº0 vinho e salmom
2m de fita de cetim nº0 verde oliva
Tesoura
Agulha e linha de costura
Isqueiro
Régua de Arabescos (MOLDE DA FLOR DE ONDA)
Passo a passo

Pegue 1m de fita de cetim nº5 vinho e comece a riscar com o molde virado certo risque um para baixo e um para cima,vão dar 9 para baixo e 9 para cima.
(começa 1 virado para baixo e termina com 1 virado para cima)
alinhave toda a extensão, franza e ajeite os bicos de modo que fiquem um ao lado do outro sem apertar muito, e no final passe a agulha perto do nó inicial para fechar um circulo.Arremate.
depois pegue outra linha e vá unindo os bicos no meio para se fechar a flor.
Esta flor possui muitas variações, solte a criatividade e invente a sua,também.
Na apostila coloquei no mínimo 5 modelos, e sei que teremos muito mais.E muitos pontos.
Para as folhas façam o ponto japonês com a fita nº 5 e usando a agulha de sacaria .
Boa sorte a todos!
Valéria Soares / artesã
site: www.valsoares.net












Um comentário:

  1. Olá! td bm ? gostei da sua flor eu comecei meu blog de pintura em tecido a pouco tempo e agora estou aprendendo a bordar com fita ainda não sei deixar o acamento perfeito se puder me ajudar rsrs... desde já agradeço e passe lá pra me visitar bjs e bom Domingo!!!

    ResponderExcluir