segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Urso decorativo com fibra de silicone


MATERIAL:
½ m de pelúcia cor cru

½ m de tecido estampado
½ kg de fibra de silicone
1 par de olhos
Linha para bordar
Cola quente
Linha nº 10
Tesoura
Agulha
Passo a passo da cabeça:

Risque os moldes da cabeça, orelhas e focinho no tecido cru. Corte.
Costure as orelhas por toda a volta, deixando a parte reta aberta.
Vire para o lado direito. Reserve
Una as laterais da cabeça do urso à parte central (mancha).
Costure as orelhas na parte central (mancha) dividindo do centro da mancha para a direita e para a esquerda.
Costure a parte de trás da cabeça na parte meio abaulada.
Ache o meio da parte central com o meio da parte de trás da cabeça e costure até o fim de ambas os lados, um lado para a esquerda e a outra para a direita.
Agora ache o centro da mancha e do focinho.
Costure o focinho do centro da mancha para a esquerda e direita. Costure a parte reta.
Encha com fibra de silicone para que fique bem durinha.
Com linha e agulha franzir a cabeça de forma que fique arredondada a parte de baixo.
Vinque os olhos do urso, com linha e agulha indo e voltando no mesmo local.
Arremate. Reserve.
Passo a passo do corpo:

Risque os moldes do corpo no tecido estampado.
Pregue as mãos junto ao braço.
Feche a lateral.
Encha com a fibra de silicone.
Reserve.
Una as partes das costas com o bumbum.
Agora una a parte da frente do corpo com a parte de trás (bumbum e costas já costurados mais a parte frontal)
Feche a lateral do pé
Feche a pence dos pés e da sola.
Costure a sola junto aos pés.
Pregue os pés junto ao corpo.
Encha o corpo do urso
Feche a abertura com pontos à mão.
Costure a cabeça junto ao corpo.
Pregue os braços.
Decore com laço se preferir.
Preço de custo: R$ 12,00

Preço de venda: R$ 55,00
Tatiane Delphino - artesã

8 comentários:

  1. minha linda,sou ivone klein e adoro seu trabalho, eu gotaria de fazer os ursos teus mas ja revirei meu coputador atrz de molde e nao comsigo como faço me ajude por favor...eu adoooooooro bichinhos de pelucia,como é muito caro eu queria fazer,espero sua resposta deixo meu email mecanicaklein@clicrapido.com.br. fica com deus, e que ele contine te abençoando beijusssss

    ResponderExcluir
  2. Ola querida
    me chamo Aline
    e gosto muito dos seus trabalhos, gostaria de
    saber aonde eu consigo os moldes desse urso, pois
    achei muito lindo.
    meu e-mail: alineb63@gmail.com

    Um abraço
    Parabéns pelos seus trabalhos
    Sucesso!

    att: Aline
    Cidade: São José do ouro - RS

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, seu trabalho é muito lindo! Será que vc poderia me enviar o molde do urso e do cachorrinho...obrigada mi_crist@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. adoraria ter o molde do cachorrinho , como faço??? meu e-mail é rosilene63@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. ola gostei dos dois como faço pra conseguir os moldes andreza_artesanato@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá Gostei muito do seu trabalho, gostaria de receber o moldes dos dois.
    Meu nome É: Jaqueline jjline@msn.com

    ResponderExcluir
  7. parabéns seus trabalhos são lindo, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. ola ,amei esse urso mas como faço para ter os moldes dele
    paracherry1@ig.com.br
    grata marcia

    ResponderExcluir