segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Toalha de mão em decupagem em tecido


MATERIAL:
- Toalha de mão

- Decalques para artesanato
- Pincel chato
- Recipiente com água
- Cola para decoupage em tecido
- Saco plástico
- Pano seco
- Gel limpa pincéis
- Pasta multiuso
MODO DE FAZER:
01 - Recorte os decalques e reserve.

02 - Na parte da toalha que esta reservada para bordar (a toalha ou tecido que usar, precisa estar lavado), pegue um plástico e coloque no meio da toalha, para que a mesma não cole por baixo. Com o pincel nº 20, passe a cola de decoupage para tecido, em seguida mergulhe o decalque que estava reservado dentro do recipiente com água, deixe por +/- 40 segundos e retire, ele vai soltar, em seguida, coloque por cima da toalha onde esta passado a cola, e passe o pano para retirar o excesso de água, monte o cenário á seu gosto, sempre utilizando o decalque como explicado acima.
Depois de que terminou de colocar os decalques, passe por cima, com generosidade a cola para decoupage no tecido. Deixe secar.
03 - Depois de 3 horas, passe uma segunda demão, no mínimo passe 3 a 4 demãos de cola para decoupagem no tecido, com intervalos de 3 horas. Espere secar e para utilizá-la, aguardar no mínimo 72 horas.
Dicas:

01 - Depois poderá utilizar a peça, tomando certos cuidados:
- na hora de lavar, não deixe de molho no sabão em pó, lavando com cuidado.
- não colocar nenhum produto químico ou esfregar onde foi feita a decoupage.
02 – Limpe e lave seus pincéis com o Gel Limpa Pincéis . Seque-os passe a Pasta Multiuso (só nas pontas). Com esses cuidados seus pincéis estarão sempre bem conservados.
Preço de custo: R$ 8,00

Preço de venda: R$ 20,00
Viviane Mazzi - artesã

Nenhum comentário:

Postar um comentário